Apesar de abaixo-assinado, NBA não deve mudar logo para homenagear Kobe Bryant

29/01/2020
Fonte: Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

A morte de Kobe Bryant, em um acidente de helicóptero na tarde do último domingo (26), causou comoção no mundo dos esportes e mobilizou os fãs do jogador. Um deles em especial resolveu lutar por uma homenagem para o ex-jogador: mudar a logo da NBA para a silhueta do ídolo dos Lakers. Até as 06h10 desta quarta-feira (horário de Brasília) já foram mais de 2 milhões de assinaturas. Atualmente, a logo da NBA usa a silhueta de Jerry West, ex-jogador do Los Angeles Lakers entre a década de 1960 e 1974, campeão da liga em 1972, e atualmente executivo dos Clippers.
A grande questão é que a NBA não reconhece oficialmente que a logo é de um jogador específico. Nos últimos anos, o próprio West declarou que gostaria que a liga mudasse a logomarca e colocasse outra pessoa. As questões para liga não mudar o símbolo são muitas, até legais e financeiras. Mas segundo pessoas ligadas à NBA o ponto fundamental é que não há interesse em ter um jogador específico no seu logotipo, porque diversos atletas têm sido fundamentais para o crescimento do jogo e da liga. Com isso, um símbolo genérico seria melhor. Kobe foi uma das nove vítimas da queda de um helicóptero na região de Calabasas, em Los Angeles. Além dele, a filha Gianna, de 13 anos, também estava no voo.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela