Pessoas com comorbidades devem providenciar comprovantes para vacinação

29/04/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Atualmente, Morro Reuter está vacinando contra Covid-19 moradores na faixa etária de 60 anos ou mais. Conforme determinação do Ministério da Saúde por meio do Programa Nacional de Vacinação, depois de vacinados aqueles que têm 60 anos ou mais, será a vez de imunizar quem tem comorbidades específicas.

A fase 1 vai contemplar pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos; pessoas com doenças renais que fazem tratamento por diálise maiores de 18 anos; gestante e puérperas (passaram há menos de 45 dias pelo parto) e têm alguma comorbidade, maiores de 18 anos; pessoas com 55 a 59 anos com comorbidades; pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

A Secretaria da Saúde informa que os indivíduos pertencentes a esses grupos deverão apresentar comprovante para receber a imunização (relatório médico, prescrição do médico que acompanha o paciente, seja na rede pública ou privada). “Procure seu médico e peça o comprovante para quando chegar sua vez de receber a vacina ter a documentação em mãos”, orienta a pasta.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela