Escola de Música Caxias Ensemble inicia aulas de contrabaixo acústico

29/04/2022
Alexandre Frozi é proprietário da Caxias Ensemble e professor de contrabaixo acústico

Alexandre Frozi é proprietário da Caxias Ensemble e professor de contrabaixo acústico

A Escola de Música Caxias Ensemble abriu as inscrições para quem tiver interesse em aprender a tocar contrabaixo acústico. O instrumento incomum muitas vezes é confundido com o violoncelo. Algumas das características que o diferenciam é seu tamanho grande e o fato de ser tocado de pé.

O professor e proprietário da Caxias Ensemble, Alexandre Frozi, explica que quem toca contrabaixo acústico tem uma grande facilidade de entrar em orquestras, pois são poucas pessoas que tocam. Além disso, o instrumento possui um papel muito importante em orquestras, por ter o som mais grave dos instrumentos de cordas eruditas. As aulas acontecem utilizando o método Suzuki, conforme a agenda dos alunos, com vagas ilimitadas para adultos e duas para o público infantil.

 

Um pouco da história

O casal Eduarda e Alexandre Frozi eram professores de música no Instituto Ivoti e em 2019 resolveram abrir o próprio negócio. Decidiram empreender em Dois Irmãos justamente por não existir uma escola da forma como estavam projetando e, quando vieram, foram calorosamente recebidos na cidade.

Apesar de terem iniciado a empresa bem no início da pandemia, o negócio conseguiu prosperar e oferece, além de aulas de música, apresentações da orquestra institucional e dos alunos, sendo uma fonte única de cultura, arte e formação no município. Os integrantes da orquestra são: Renata Santos, Eduarda Frozi, Arthur Schroeder, Clér Gewehr, Jaqueline Adams e Alexandre Frozi.

 

Onde encontrar

A Escola de Música Caxias Ensemble fica na Avenida São Miguel, 1276, sala 03. O contato pode ser feito diretamente pelo WhatsApp (51) 99783-2109 e nas redes sociais: @caxiasensemble (Instagram e Facebook). Para ter mais informações, acesse o site www.caxiasensemble.com ou envie um e-mail para escolademusica@caxiasensemble.com.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela