Secretaria da Saúde de Dois Irmãos alerta para prevenção da febre amarela

29/06/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos instalou banners em pontos estratégicos da cidade, alertando sobre a necessidade de combater o mosquito Aedes aegypti e de se vacinar contra a febre amarela. O material também alerta sobre o fato de que bugios são vítimas da doença e não transmissores.

Os banners foram fixados na Avenida 25 de Julho (espaço comercial do Centro Evangélico), no estacionamento do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos e na entrada do Parque Romeo Benício Wolf. Também foram distribuídos folders para divulgação da vacina contra febre amarela junto a moradores da zona rural. Vale lembrar que os adultos já vacinados não precisam se vacinar novamente. As crianças, dependendo a idade, precisam tomar duas doses.

Em relação ao combate ao mosquito Aedes aegypti, as visitas aos domicílios para verificação de focos de criação continuam sendo realizadas e é distribuído material informativo para os moradores que fazem coleta de água da chuva para que saibam como proceder a fim de evitar a proliferação dos insetos.

– É importante que as pessoas continuem averiguando seus pátios, cuidando dos possíveis criatórios de mosquitos: cisternas, bombonas de coleta de água da chuva, pratinhos de vasos de plantas, piscinas, bromélias, entulhos e lonas – reforça a nota da secretaria.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela