Secretaria da Saúde de Dois Irmãos alerta para prevenção da febre amarela

29/06/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos instalou banners em pontos estratégicos da cidade, alertando sobre a necessidade de combater o mosquito Aedes aegypti e de se vacinar contra a febre amarela. O material também alerta sobre o fato de que bugios são vítimas da doença e não transmissores.

Os banners foram fixados na Avenida 25 de Julho (espaço comercial do Centro Evangélico), no estacionamento do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Dois Irmãos e na entrada do Parque Romeo Benício Wolf. Também foram distribuídos folders para divulgação da vacina contra febre amarela junto a moradores da zona rural. Vale lembrar que os adultos já vacinados não precisam se vacinar novamente. As crianças, dependendo a idade, precisam tomar duas doses.

Em relação ao combate ao mosquito Aedes aegypti, as visitas aos domicílios para verificação de focos de criação continuam sendo realizadas e é distribuído material informativo para os moradores que fazem coleta de água da chuva para que saibam como proceder a fim de evitar a proliferação dos insetos.

– É importante que as pessoas continuem averiguando seus pátios, cuidando dos possíveis criatórios de mosquitos: cisternas, bombonas de coleta de água da chuva, pratinhos de vasos de plantas, piscinas, bromélias, entulhos e lonas – reforça a nota da secretaria.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela