Veículo foi abandonado na fuga
O Toyota Corolla prata usado pelos bandidos que assaltaram uma casa no Mato Comprido, em Morro Reuter, na noite do último domingo (25), era roubado e estava com placas clonadas. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (28).
De acordo com a polícia, o veículo foi roubado no dia 23 de novembro de 2022, na rua Comendador Rodolfo Gomes, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Segundo relato da vítima à polícia na ocasião, ela estava dirigindo quando foi interceptada por um Chevrolet Corsa azul, de onde desceu um homem armado e anunciou o assalto, ordenando que era para ela sair do carro. O indivíduo era caroneiro do Corsa e foi descrito pela vítima como um homem moreno e de estatura baixa. O roubo é investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Bandidos seguem foragidos
Os autores do assalto seguem foragidos. Apesar da grande mobilização da Brigada Militar para tentar capturar os assaltantes, nenhum deles foi localizado. O cerco foi desmobilizado na noite de terça-feira (27), devido a falta de informações. Desde então, a polícia recebeu apenas uma denúncia sobre o possível paradeiro dos assaltantes, mas ela também não se confirmou.