Vereadores encaminham indicação sobre alterações em travessas

29/07/2020
Travessa Pastor Prutskin é uma das vias citadas

Travessa Pastor Prutskin é uma das vias citadas

Na sessão de segunda-feira (27), os vereadores Sérgio Fink (PDT) e Paulinho Quadri (MDB) apresentaram a Indicação 021/2020, solicitando que seja implementado sentido único no trânsito de veículos nas travessas Atiradores, Mário Sperb, Pastor Prutskin, J. Wingert e Rua Otto Engelmann, no trecho compreendido entre a Avenida São Miguel e Rua 10 de Setembro. “Em determinados dias, essas ruas ficam intransitáveis”, comentou Sérgio. 
Questionado a respeito, o chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Mauro Agostini, disse que a viabilidade das sugestões será analisada.


Morador sugere mudanças no estacionamento e horários de circulação
O assunto já havia sido levantado na sessão passada, quando a matéria publicada pelo Jornal Dois Irmãos repercutiu nas redes sociais. 
Um dos comentários foi do morador Luiz Henrique Birk, que escreveu o seguinte: “Não creio que transformar em mão única as travessas seja solução para a mobilidade. Para atravessar do lado leste para oeste da cidade (Rua 10 de Setembro até Av. 25 de Julho por exemplo) já é preciso traçar um plano prévio na memória, pois caso contrário, ficarás dando voltas e voltas para atingir o destino desejado uma vez que são desencontrados os cruzamentos (o que acho bom). Acho que proibir o estacionamento de caminhões e ônibus nestas travessas já iria auxiliar muito. Inclusive restringir horários de circulação (principalmente carga e descarga de caminhões) é de se estudar. Também é possível limitar estacionamento (em apenas um lado das travessas, quem sabe?)”.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela