Após pedidos de municípios, sistema de distribuição de vacinas é alterado

29/07/2021
Dois Irmãos é um dos municípios que cobrava alterações

Dois Irmãos é um dos municípios que cobrava alterações

Em reunião entre o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS) e a Secretaria Estadual da Saúde (SES), nesta quarta-feira (28), ficou definido um novo método de cálculo para a distribuição de vacinas contra Covid-19 às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) e aos municípios gaúchos.

A mudança era uma solicitação de vários municípios da região, entre eles Dois Irmãos, por estarem recebendo, proporcionalmente, menos doses que outras cidades.

– Nosso objetivo é promover o equilíbrio da distribuição das vacinas contra Covid, oportunizando que todos os municípios alcancem a população acima de 18 anos em setembro, sem que nenhum fique para trás – explica o presidente do Cosems/RS, Maicon Lemos. 

O prefeito Jerri Meneghetti lembra que Dois Irmãos encaminhou ofícios e contatou a SES inúmeras vezes para que a distribuição fosse feita de forma igualitária.

– O Cosems/RS confirmou que na próxima remessa já haverá essa compensação. Esperamos que realmente cumpram, para que possamos avançar nas faixas etárias e ter toda comunidade dois-irmonense vacinada o mais breve possível – declarou Jerri.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela