Rebeca Andrade conquista a prata no individual geral da ginástica artística

29/07/2021
Fonte: GZH

Fonte: GZH

A quinta-feira (29) segue iluminada para os brasileiros. Depois do bronze de Mayra Aguiar no judô, mais cedo, a ginasta Rebeca Andrade conquistou a prata no individual geral feminino na ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio. A brasileira ficou com 57.298 pontos na rotação dos quatro aparelhos (salto, barras paralelas, trave e solo). Sunisa Lee, dos Estados Unidos, e Angelina Melnikova, fecharam o pódio em Tóquio, em uma prova que não contou com Simone Biles, favorita ao ouro, mas que desistiu da disputa em prol da sua saúde mental.

Na primeira rotação, no salto, a brasileira conseguiu 15.300 pontos no aparelho que costuma ter as maiores notas do individual geral. A pontuação da brasileira poderia ter sido ainda maior, mas ela acabou penalizada por ter pisado fora da área de aterrissagem (-0.100). Depois, Rebeca foi para as barras paralelas em seu segundo aparelho. A ginasta manteve as boas apresentações e conseguiu 14.666 pontos, mantendo a primeira colocação geral após as duas primeiras rotações. Ela acabou com uma vantagem de 0.066 pontos para a segunda colocada, a americana Sunisa Lee. No aparelho considerado o mais complicado para as ginastas, a brasileira fez uma série sem erros e alcançou 13.666 pontos, terminando a terceira rotação na segunda posição, com 0.101 de diferença para a então líder Sunisa Lee.

Ao som de “Baile de Favela” no solo, Rebeca Andrade viu uma das suas principais concorrentes entrar no tablado minutos antes da sua apresentação. Sunisa Lee tirou 13.700 e ficou aguardando a nota da brasileira. Rebeca pisou duas vezes fora e tirou 13.666 pontos, não conseguindo tirar a diferença para a americana, ficando com a prata.

 

Brasil soma 7 medalhas

Com o resultado de Rebeca, o Brasil chegou a sua sétima medalha nas Olimpíadas. Antes, havia conquistado com Kelvin Hoefler, prata no skate street; com Daniel Cargnin, bronze no judô; Rayssa Leal, prata no skate street; Ítalo Ferreira, ouro no surfe; Fernando Scheffer, bronze na natação; e Mayra Aguiar, bronze no judô.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela