(Foto: Arquivo JDI)
Dois homens foram presos no sábado (27), em Dois Irmãos, após serem reconhecidos como autores de um furto de cabos ocorrido em Santa Maria do Herval. A prisão ocorreu por volta das 18h30, na entrada de Dois Irmãos, após cerco montado por viaturas da Brigada Militar.
Apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, os indivíduos, de 24 e 30 anos, foram autuados em flagrante por furto qualificado e posteriormente levados ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP), um centro de triagem criado em Porto Alegre.
De acordo com a BM, o furto foi percebido por moradores, que acionaram a polícia e ajudaram com informações. Segundo as testemunhas, a dupla estava a bordo de uma Fiat Strada branca, com uma escada no teto, e se deslocava pela VRS-873, sentido à Morro Reuter.
Com as informações, a BM iniciou às buscas e visualizou o veículo ainda na rodovia. Segundo a polícia, os indivíduos fugiram ao perceber a aproximação da viatura e só foram interceptados em Dois Irmãos. Inicialmente, a dupla alegou que vinha de Gramado e estava seguindo para Estância Velha, e que não havia feito qualquer parada no meio do trajeto, porém, ao serem informados que foram flagrados por testemunhas cometendo os furtos, alegaram que estavam no local a serviço de uma provedora de internet.