Bandinha típica puxou a procissão nesta quinta
Dia do Arcanjo São Miguel, a quinta-feira, 29 de setembro, foi especial em Dois Irmãos. Desde cedo, comunidades religiosas prestaram homenagens ao padroeiro e celebraram a data. A manhã contou com carreata, cultos e missa festivos, além da tradicional procissão das Igrejas Evangélica, Luterana e Católica acompanhada pelas bandinhas típicas Baila-Baila e Os Farristas.
O encontro das três comunidades ocorreu em frente à Sociedade Santa Cecília, onde também foi realizada a cerimônia oficial do Kerb e a tradicional polonaise. O prefeito Jerri Meneghetti destacou a importância da comunidade de Dois Irmãos manter viva uma tradição de quase 200 anos.
– E este ano foi muito especial por ser uma edição de retomada, uma edição em que nós temos que comemorar a vida depois de anos tão difíceis. E viva o Kerb! – disse ele, abrindo a festa do padroeiro.
O último dia da programação ainda reserva apresentação de dança folclórica do Clube Reviver, animação das bandinhas típicas Periquito e Macht Musik e shows com as bandas La Montanara e Choppão.
Bispo Dom João Salm com pastores