Encontro do PDT: Pompeo de Mattos, Antônio Renz, Ciro Gomes e Éder Damke
O PDT de Dois Irmãos está trabalhando para lançar candidato a prefeito nas eleições do próximo ano. Nesta segunda-feira (28), o novo presidente da sigla, Antônio Renz, esteve no JDI ao lado do filiado Éder Damke. Os dois, além de Hilmar Derli Zamboni, são hoje os três pré-candidatos do partido para encabeçar a chapa majoritária.
No último dia 24, o partido teve uma reunião em seu diretório com a presença do deputado federal Pompeo de Mattos. Antes, no dia 17, integrantes do PDT de Dois Irmãos participaram de um encontro com Ciro Gomes, em Campo Bom. O pedetista foi candidato a presidente da República no ano passado e é cotado para voltar a concorrer no pleito de 2022. De acordo com Antônio, o partido está se mobilizando na cidade. “Vamos ter candidato a prefeito, mas isso não nos impede de falar em coligações. Não descartamos o apoio de ninguém, desde que seja para o bem da cidade”, afirma Antônio, que já esteve na Câmara de Vereadores.
A definição do candidato do PDT na próxima eleição municipal deve ser definida até março, segundo o presidente do partido. A ideia é realizar uma pesquisa no início de 2020. “O partido também está aberto a novas sugestões de candidatura. No momento, são esses três nomes que se colocaram à disposição”, comenta Éder.
(Foto: Divulgação)