Comunidade pode colaborar com denúncias pelo número (51) 9 8543-7318 (WhatsApp)
De 9 a 25 de outubro, pelo menos sete casos de furto de estepe foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. Coordenados pela delegada Ariadne Langanke, agentes seguem investigando para tentar descobrir a autoria dos crimes. Em um dos casos, há um suspeito identificado, preso em flagrante dias depois, cometendo o mesmo crime em Caxias do Sul.
Em busca de novas informações, como imagens de câmera de segurança que possam ter flagrado as ações, a polícia também solicita que a comunidade siga colaborando através de denúncias para o (51) 9 8543-7318 (WhatsApp). O sigilo é garantido.
Na cidade, o último furto ocorreu entre as 7h30 e 17h de sexta-feira, dia 25. De acordo com o relato da vítima à polícia, ela deixou o carro estacionado na rua Adão Sander, no bairro Floresta, e ao retornar, no final da tarde, percebeu que o miolo do porta malas estava arrombado. Além do estepe, foi furtado também o macaco do carro.
Os casos anteriores ocorreram entre os dias 9 e 22. No dia 9, foram registrados casos na Av. 10 de Setembro, na altura do bairro União; e na rua Gramado, no Centro. Ambos os furtos ocorreram na parte da tarde, após as 15h. No dia seguinte, mais um caso foi registrado na Gramado, por volta das 12h20. A ação foi flagrada por câmeras de segurança, o que ajudou a polícia a chegar a identificação do suspeito citado anteriormente. O homem era caroneiro de um veículo branco.
Nove dias depois, novas ações. Por volta das 16h30 do dia 19, outro veículo foi alvo de bandidos na Av. 25 de Julho, novamente no centro da cidade. Já entre os dias 21 e 22, outro caso ocorreu na Av. São Miguel, também na área central; e no dia 22, entre 20h e 20h30, outro furto foi registrado de novo na 10 de Setembro, também no perímetro do bairro Centro. Neste caso, também furtaram o macaco.