Ações culturais marcam último mês do projeto em Dois Irmãos

29/11/2019
Escadaria do Parcão está ganhando um mosaico

Escadaria do Parcão está ganhando um mosaico

O projeto ‘Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade’ está entrando na sua reta final. Mas ainda tem programações incríveis para acontecer até dezembro. O projeto iniciou em fevereiro e teve inúmeras atividades no decorrer do ano. Um dos momentos mais esperados acontecerá antes do final do ano, com a entrega da aplicação do mosaico que está sendo aplicado na escadaria do Parque Municipal Romeo Benício Wolf. O projeto do Ipê Amarelo, símbolo de Dois Irmãos, foi idealizado pelo artista Sergio Royer e montado pelo também artista Salim Rocha. A montagem dos painéis levou alguns meses para serem concluídos e a aplicação dos mais de 50 degraus iniciou nesta semana. 
Além do mosaico, ainda haverá uma oficina de decorações natalinas, que acontece neste sábado (30), na Praça do Imigrante, promovida pelo Rotaract de Dois Irmãos. Já no domingo (1º), tem a abertura da exposição Natal Faz Sentir, no Espaço Cultural Antiga Matriz, sob a curadoria do artista plástico Marciano Schmitz. A exposição traz a temática do Natal como sentimento e não somente como perfil comercial da ocasião. “Não só do objetivo, não só do descarte, tampouco das metas vivemos. Somos seres essencialmente sensíveis. Quando tornamos desperto o ser sensível, a possibilidade é arte! Algo urgentemente estético, algo urgentemente humano! Nesse contexto, convido a apreciarem a exposição Natal Faz Sentir”, destaca o artista Marciano. No mesmo dia, compondo a programação da abertura da exposição, o artista Mauro Vila Real fará uma demonstração de pintura no lado externo do Espaço Cultural, a partir das 16h. Às 18h, acontece a abertura com apresentação da Camerata Morro Reuter.
A exposição permanece até o dia 30 de dezembro e conta com a participação dos artistas Alexandre Reis, Ana Alice Bender Gaertner, Ariadne Decker, Carmen Lúcia Backes, Edu Zuchi, Flor Ilsa Maria Machado, Inês Cegolini Togni, Jorge Leite, Juliana Faber, Jurema Machado da Silva, Maria Regina Berlitz Hansen, Maurício Hilgert, Mauro Vila Real, Ricardo Steffen e Sergio Royer. Toda a programação do projeto ‘Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade’ é gratuita. Também haverá mais três edições das ‘Alegres Tardes de Domingo’, com animação da bandinha típica Macht Musik, a partir das 14h, na Praça do Imigrante, nos dias 1º, 8 e 15 de dezembro.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela