Polícia Civil prende homem envolvido em homicídio ocorrido em Dois Irmãos

30/01/2024
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Imagens de câmeras de videomonitoramento, depoimentos de testemunhas e diligências ajudaram a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos a esclarecer a autoria de um homicídio registrado no dia 6 de maio de 2023, no bairro Becker.

De acordo com a Polícia Civil, três homens foram identificados por participação no crime, que vitimou Diego Pablo Rodrigues, de 20 anos, morador de Novo Hamburgo. Solicitados pela polícia, os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Poder Judiciário há cinco dias. Um dos indivíduos foi preso na manhã desta terça-feira (30), no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, em ação da DP de Dois Irmãos e da 3ª Delegacia de Novo Hamburgo, coordenada pelos delegados Felipe Borba e Alexandre Quintão. O homem tem 25 anos e antecedentes por tráfico de drogas e receptação.

Segundo a polícia, as equipes seguem fazendo buscas aos outros dois indivíduos que teriam participado do crime, que, conforme a Civil, foi motivado por uma cobrança relacionada ao tráfico de drogas. Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone (51) 3564-1190 ou através do WhatsApp (51) 98543-7318, garantindo-se o anonimato.

 

Relembre o caso

Diego foi morto a tiros na rua Pedro Becker, no bairro Becker. A Brigada Militar foi acionada por moradores por volta das 23h20, após disparos de arma de fogo. Chegando ao local, a guarnição localizou um GM/ Corsa Hatch bege, e o indivíduo morto, do lado de fora do carro.

Segundo a polícia, o veículo estava com porta-malas e portas abertas, próximo a uma área de mata. O mesmo estava com placas clonadas, de Dom Pedrito. As originais são de Campo Bom. Em consulta ao sistema, os policiais apuraram que o veículo foi furtado em dezembro de 2022, em Campo Bom. Dentro dele, os policiais localizaram uma touca ninja e um galão com gasolina. Parte do líquido estava derramado no interior do carro. Do lado de fora, também foi localizado um isqueiro. Conforme a polícia, tentaram atear fogo, mas não incendiou. Isolado, o local passou por perícia. Os peritos localizaram 12 estojos de munição 9mm.

Conforme a polícia, Diego e um dos criminosos estavam a bordo do GM/ Corsa Hatch, enquanto os outros dois envolvidos no crime estavam em um segundo veículo.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela