Fonte: Exame
Famosa nos botecos pelas garrafas de vidro, a cerveja Original, da Antarctica, acaba de ganhar uma versão em lata. A latinha de 350 ml chega às prateleiras e aos bares brasileiros para competir em praticidade com outras cervejas em lata populares, como Brahma, Itaipava e Skol. Buscando um ar retrô, a nova embalagem se inspira no design das latas dos anos 1990 e traz desenho do rótulo que é reconhecido como o da Original desde 1931.
Conforme Felipe Cerchiari, diretor de inovação da Cervejaria Ambev, a marca ajudou a criar a cultura de boteco que hoje é associada ao Brasil. A nova lata é uma alternativa para o consumidor que sempre pede Original em garrafa no bar, mas quer a versatilidade da lata, justifica sobre a novidade. Primeiro, a novidade estará à venda em cidades das regiões Sul e Sudeste. Até o fim do ano, chega às demais regiões do país. No Brasil, pesquisa de 2018 do Euromonitor mostra que Skol domina 28,6% do mercado de cervejas. Depois, aparecem Brahma (17,1%), Antarctica (10,6%) e Itaipava (8,8%).