Danças urbanas e capoeira serão atrações no feriado do trabalhador

30/04/2019
Danças urbanas com Organização Detalhe

Danças urbanas com Organização Detalhe

Maio será novamente um mês de grandes atrações dentro do projeto Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade, que acontece desde fevereiro em espaços públicos de Dois Irmãos. Após o sucesso dos últimos eventos, realizados no Parque Romeo Wolf e na Praça do Imigrante, desta vez o projeto levará ao Complexo Esportivo Municipal, no feriado de 1º de maio, apresentações de capoeira e danças urbanas.
As atividades serão coordenadas pelo coreógrafo Elias Junior, da companhia Organização Detalhe, e pelo mestre Márcio Malgarin, da Associação Cultural e Educativa de Capoeira Angola Mandingá. O evento acontecerá a partir das 10h30, dentro da programação da Fest Feira 2019, com entrada franca. Segundo Cláudia Kunst, da Kunst Empresa de Cultura, coprodutora do projeto, a programação é para toda a família. “Iremos aproveitar o momento de grande festa e confraternização que acontecerá durante a Fest Feira e colocaremos a comunidade para assistir e também participar dos jogos de capoeira e das danças urbanas”, comenta. Ela reforça que as atrações desta edição apresentarão suas performances como grupo e também terão um momento de interação com o público. 
Mais informações sobre o projeto Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade podem ser obtidas nas páginas do Departamento de Cultura e prefeitura de Dois Irmãos no Facebook e pelo site www.doisirmaos.rs.gov.br. A realização do município, com financiamento Pró-Cultura RS FAC Secretaria da Cultura do RS, produção da Simples Assim e coprodução da Kunst Empresa de Cultura.
 

DANÇAS URBANAS
A Organização Detalhe foi fundada em 2012, por Elias Junior, como uma ‘Crew’, a qual era constituída por quatro amigos que se reuniam para a prática de danças urbanas. Com o passar do tempo e com o avanço dos estudos na área, os integrantes foram se desvinculando e a organização se reformulou. No início de 2016, a Detalhe ganhou nova identidade, e de Crew passou a ser chamada de Organização. Dançarinos com qualidades singulares foram integrados ao grupo; a seleção privilegiou bailarinos cujas vertentes ultrapassavam os estudos da linguagem das danças urbanas. Desde então, o principal foco foi o desenvolvimento do primeiro espetáculo da Organização Detalhe, o qual foi criado em 2017 e lançado em setembro daquele mesmo ano. Atualmente tem sedes nas cidades de Porto Alegre e Florianópolis.


CAPOEIRA
A Associação Cultural e Educativa de Capoeira Angola Mandingá tem como filosofia o estudo e a prática da Capoeira Angola dentro dos fundamentos dos velhos mestres. O grupo busca a ancestralidade, para assim preservar a cultura o mais original possível. Fundado em 27 de junho de 2016, o grupo conta com integrantes com mais de 30 anos de experiência e tem como padrinhos dois grandes mestres, Anselmo Accurso – Mestre Ratinho, do Rio Grande do Sul, e Mestre Cláudio Nascimento, do Rio de Janeiro. Quem coordena os trabalhos é o Professor Periquito (Márcio Malgarin). 


(Fotos: Divulgação)


 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela