(Foto: Divulgação / PMDI)
A Feira do Livro de Dois Irmãos chega na sua 35ª edição em 2024. O número por si só já é significativo de algo que deu certo, e é um ótimo motivo para celebrar o evento dedicado à promoção da leitura. Mas, além disso, este ano a feira também celebrará o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil.
Recentemente, o Comitê Lies, formado por representantes das escolas municipais, do setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SMEDI) e da Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo Arandt, reuniu-se para começar a planejar o evento (foto). Tradicionalmente realizada em outubro, neste ano a feira foi antecipada para agosto, repetindo a estratégia de ir para as escolas e depois desembarcar na Praça do Imigrante (Centro). A programação acontecerá de 12 a 15 de agosto nas escolas municipais e de 16 a 18 de agosto na praça.
A secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, participou do encontro e agradeceu a disposição dos integrantes, destacando que a Feira do Livro de Dois Irmãos é muito especial e tem foco no incentivo à leitura. “Trabalhamos para conectar permanentemente os estudantes com a leitura, e a feira é um momento de celebração e de conexões com escritores, inclusive para a comunidade”, enfatiza Denise.
A integrante do Lies Dulce Maria Fusiger Garcia acrescenta que o comitê sugeriu e a secretaria vai buscar efetivar a ideia de promover, já antes do mês de agosto, oficinas e atividades nas escolas com os escritores que estarão no Feira do Livro 2024.