Colégio Imaculada Conceição inaugura sua minipista de trânsito

30/05/2019
Criançada aprende e se diverte no Maio Amarelo

Criançada aprende e se diverte no Maio Amarelo

Nesta quarta-feira (29), o Colégio Imaculada Conceição realizou a inauguração da sua minipista interna de trânsito. Na inauguração, o colégio contou com a presença do Departamento de Trânsito de Dois Irmãos para realizar atividades pedagógicas e trabalhar em conformidade à conscientização do movimento Maio Amarelo. 
A minipista denominada RR436 (Rodovia do Respeito) foi construída na área verde da instituição e possui vias de 30 centímetros de largura e 35 metros de extensão, comportando carros de brinquedo de pequeno e médio porte. O espaço foi criado com o intuito de oferecer mais conhecimento para os alunos da educação infantil e ensino fundamental dos anos iniciais, uma vez que aliará atividades lúdicas com ações de conscientização no trânsito.
Para a diretora Shirley Backes, a criação desse espaço, bem como os trabalhos de conscientização, aspira a formação de cidadãos e condutores mais conscientes, algo de fundamental importância para a sociedade. “Entendemos que as crianças aprenderão no colégio o que poderão aplicar no dia a dia com os pais enquanto estão no trânsito, podendo, inclusive, corrigir os adultos em sua postura seja como motorista ou pedestre”, afirmou a diretora Shirley.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela