Programação especial para comemorar os 30 anos do Museu

30/05/2019
Personagens Miguel e Maria acompanharão os visitantes neste domingo

Personagens Miguel e Maria acompanharão os visitantes neste domingo

O projeto Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade terá programação especial no fim de semana, dentro das comemorações dos 30 anos do Museu Histórico Municipal de Dois Irmãos. Um dos destaques é a participação do casal Miguel e Maria, vivido pelos atores John Becker e Raquel Backes. Eles acompanharão grupos de visitantes ao interior do Museu, contando um pouco da história do local e fatos da colonização alemã em Dois Irmãos. A apresentação e visita interativa acontecem neste domingo (2), a partir das 14h. A animação ficará por conta da bandinha típica Baila Baila.
Antes, no sábado (1º), o museu terá apresentações dos corais do Clube Reviver e Wir Lieben das Leben, ambos com repertório cantado em alemão. Além disso, haverá uma roda de conversa, também em alemão, a fim de valorizar o dialeto Hunsrückisch, muito falado ainda na região. O momento contará com a participação da famosa personagem Tia Herta, vivida pelo ator Carlos Alberto Klein. O evento inicia às 15h. Já na segunda-feira (3), a partir das 19h30, acontece o lançamento da exposição “História Impressa”, que mostrará os 30 anos do museu através de reportagens de jornais e revistas da região. Na ocasião, haverá bate-papo com o curador da exposição e curador da Fundação Scheffel, Angelo Reinheimer, e a ex-secretária de Educação de Dois Irmãos. Toda comunidade está convidada a participar.
Além disso, de 3 a 7 de junho, o espaço receberá alunos das turmas de 4º ano do ensino fundamental da rede municipal, que visitarão a exposição “História Impressa” e participarão de conversas com personalidades que vivenciaram a história do Museu desde seu início. Os participantes serão: Maria Helena Vier Becker, Rejane Kaefer Zarth, Antônio Marne Antunes, Maria Magdalena Stoffel Antunes e Liselote Feltes Auler. 


SAIBA MAIS
O projeto Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade é uma realização do município de Dois Irmãos, com financiamento Pró-Cultura RS FAC, produção de Simples Assim e coprodução de Kunst Empresa de Cultura. Mais informações podem ser obtidas nas páginas do Departamento de Cultura e da prefeitura no Facebook, e no site www.doisirmaos.rs.gov.br. Todas as atrações são gratuitas.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela