Dois Irmãos terá mutirão de vacinação contra Covid-19 no sábado

30/06/2022
Será das 8h às 13h na UBS Centro

Será das 8h às 13h na UBS Centro

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos informa que neste sábado (2) haverá novo mutirão de vacinação contra a Covid-19 na UBS Centro, das 8h às 13h. Para receber a imunização é obrigatório apresentar comprovante de residência, Cartão SUS atualizado do município de Dois Irmãos, Carteira de Vacina e documento de identificação com foto.

Vale lembrar que quem esteve com coronavírus deve aguardar 30 dias para fazer a vacina e quem esteve com sintomas do vírus ou teve contato domiciliar com familiar infectado deve aguardar 14 dias. Quem estiver com febre também deve esperar para se vacinar.

 

Quem pode se vacinar

– Adolescentes de 12 a 17 anos: Dose de reforço (3ª dose). Para os adolescentes de 12 a 14 anos é obrigatório um acompanhante. Para adolescentes de 15 a 17 anos, recomenda-se um acompanhante. A 2ª dose deve ter sido aplicada há quatro meses ou mais.

– Pessoas com 18 anos ou mais vacinados com Janssen: Vacinação de 3ª dose (2ª de reforço). Devem respeitar um intervalo de quatro meses ou mais desde a última dose.

– Pessoas com 40 anos ou mais: Vacinação de 4ª dose (2ª de reforço). As pessoas devem ter recebido a 1ª dose de reforço (3ª dose) há quatro meses ou mais.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela