Polícia Civil conversa com alunos da escola municipal Arno Nienow

30/06/2022
Conversa com alunos da escola Arno Nienow ocorreu na segunda-feira (27)

Conversa com alunos da escola Arno Nienow ocorreu na segunda-feira (27)

Na segunda-feira (27), o delegado Felipe Borba, titular da Delegacia de Dois Irmãos, e a policial civil Ionita, da delegacia de Ivoti, conversaram com alunos do 5º ano da escola municipal Arno Nienow, no bairro Navegantes, sobre os reflexos do comportamento nas redes sociais e na internet em geral, a prática de bullying, a exposição pública de dados, golpes, responsabilização criminal, entre outros assuntos.

De acordo com o delegado Borba, a visita ocorreu a convite da escola, tendo em vista que a turma, formada por 20 alunos, está estudando o sistema de armazenamento de arquivos por meio das chamadas “nuvens”. “É muito bom conversarmos com os jovens, principalmente para estimular o senso crítico e potencializar a capacidade deles avaliarem as próprias condutas. Na exposição de segunda, por exemplo, fornecemos exemplos de como certos atos praticados na internet podem redundar em prejuízo a outras pessoas e para si, e a importância de se preservar certos dados e respeitar a dignidade de outras pessoas”, destacou.

A presença da Polícia Civil vem se tornando cada vez mais comum nas salas de aula de Dois Irmãos. O delegado Borba reforça que sua equipe está à disposição das escolas para visitas e conversas sobre temas específicos, o que pode ser formalizado pelo e-mail -dp@pc.rs.gov.br.

 

(Foto: Polícia Civil / Divulgação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela