Setor de turismo prevê retomada gradativa das viagens

30/07/2020
Ewerton e Monique, da Empire Turismo

Ewerton e Monique, da Empire Turismo

Um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus, o turismo vive a expectativa de que viagens possam ser retomadas nos próximos meses, mesmo que de maneira lenta e gradual. 
Atuando há quase 10 anos em Dois Irmãos, a Empire Turismo foi uma das empresas afetadas diretamente pela crise sanitária e econômica que se espalhou pelo mundo desde o início do ano. Conforme os proprietários Monique Schneider e Ewerton Ferreira, se tratando de economia, o período entre março e junho foi de vendas zeradas. Porém, das viagens que estavam agendadas, apenas uma foi cancelada. “Todas as demais ou foram reagendadas ou os clientes deixaram como crédito para viagens futuras”, destacou Monique, comentando que alguns dos reagendamentos foram realizados já para o mês de setembro, com destinos nacionais. “Na região Nordeste, por exemplo, o cenário já se mostra positivo”, acrescenta ela, contente por, mesmo em um período tão difícil, ainda tornar possível os sonhos dos clientes.  
Responsável por intermediar as negociações entre clientes e operadoras de turismo, a Empire sempre priorizou um atendimento de excelência e neste período reforçou o seu compromisso com as pessoas, buscando atender às demandas que vêm surgindo, desde os reagendamentos até a resolução de problemas gerados, por exemplo, pelo fechamento de hotéis. “É justamente para isso que estamos aqui”, ressaltou Monique, afirmando que foram adotadas diversas manobras para que não houvesse cobranças a mais em razão das mudanças. 
De acordo com os empresários, a expectativa é de que aos poucos as pessoas se sintam seguras para viajar novamente, mas ponderam que os primeiros destinos após o fim da pandemia do coronavírus serão nacionais, principalmente para a região Nordeste do país, além do Rio de Janeiro, por exemplo. “Acredito que as pessoas irão se sentir mais seguras viajando dentro do Brasil”, comentou Monique. “As pessoas terão o desejo de viajar após tanto tempo confinadas em casa”, acrescentou Ewerton, destacando que não se perdeu a vontade de viajar. “O que ocorre, neste momento, é que as pessoas estão com receio de viajar por questões de segurança”. 
Conforme Ewerton, a procura por pacotes de viagem voltou a ocorrer ao longo do mês de julho. Para quem quiser conferir as ofertas da Empire, basta acessar as novidades nas redes sociais da empresa, no Facebook e Instagram, ou ainda entrar em contato através do (51) 98140-0582.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela