Hospital Centenário recebe estudantes de medicina da Unisinos

30/07/2021
Fonte: Prefeitura de São Leopoldo

Fonte: Prefeitura de São Leopoldo

A partir do dia 2 de agosto, 28 estudantes do curso de Medicina da Unisinos, nas áreas de ginecologia e obstetrícia, iniciam uma jornada de seis meses de práticas no Hospital Centenário. Na última quarta-feira (28), uma cerimônia marcou o início das atividades na instituição de saúde. No auditório do Oncologia Centenário, com a presença do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi; do reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino; da presidenta da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva; e do coordenador do curso de Medicina, Luciano Diogo; os doutorandos foram recepcionados e receberam de trabalhadores do hospital jalecos personalizados e crachás.

O reitor lembrou de todo o processo de trabalho, das movimentações políticas e do esforço para implementar o curso de Medicina na Unisinos. “O curso de Medicina é uma experiência bem sucedida do Programa Mais Médicos e de esforços de muitas pessoas. Hoje vocês estão aqui para iniciar a prática do curso. Estou em paz em estar aqui no Hospital Centenário, um hospital para todos, que vive a realidade da cidade. A Unisinos, no Centenário, é fiel à tradição da transformação cidadã”, disse o padre Aquino.

Os doutorandos cumprirão carga horária diária no Hospital Centenário, das 8h às 17h, supervisionados pela médica e professora Karolyn Sassi Ogliari.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela