Hospital Centenário recebe estudantes de medicina da Unisinos

30/07/2021
Fonte: Prefeitura de São Leopoldo

Fonte: Prefeitura de São Leopoldo

A partir do dia 2 de agosto, 28 estudantes do curso de Medicina da Unisinos, nas áreas de ginecologia e obstetrícia, iniciam uma jornada de seis meses de práticas no Hospital Centenário. Na última quarta-feira (28), uma cerimônia marcou o início das atividades na instituição de saúde. No auditório do Oncologia Centenário, com a presença do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi; do reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino; da presidenta da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva; e do coordenador do curso de Medicina, Luciano Diogo; os doutorandos foram recepcionados e receberam de trabalhadores do hospital jalecos personalizados e crachás.

O reitor lembrou de todo o processo de trabalho, das movimentações políticas e do esforço para implementar o curso de Medicina na Unisinos. “O curso de Medicina é uma experiência bem sucedida do Programa Mais Médicos e de esforços de muitas pessoas. Hoje vocês estão aqui para iniciar a prática do curso. Estou em paz em estar aqui no Hospital Centenário, um hospital para todos, que vive a realidade da cidade. A Unisinos, no Centenário, é fiel à tradição da transformação cidadã”, disse o padre Aquino.

Os doutorandos cumprirão carga horária diária no Hospital Centenário, das 8h às 17h, supervisionados pela médica e professora Karolyn Sassi Ogliari.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela