Mais de 200 pessoas não compareceram para segunda dose em Dois Irmãos

30/07/2021
Completar o esquema vacinal é fundamental

Completar o esquema vacinal é fundamental

A Secretaria de Saúde de Dois Irmãos lançou um informativo para reforçar a importância da aplicação da segunda dose de vacina contra Covid-19. O material começou a ser entregue durante a aplicação da primeira. Na manhã desta sexta-feira (30), foi disponibilizada a terceira oportunidade de vacinação a quem tomou a primeira dose até o dia 21 de maio, mas 209 ainda não compareceram para completar o esquema vacinal. Hoje, apenas 65 compareceram ao Complexo Esportivo Municipal.

De acordo com a secretária da Saúde, Aneliese Kich, completar o ciclo vacinal é importante para aumentar os anticorpos contra o vírus e diminuir a transmissão comunitária de variantes. “Completar a imunização é um dos passos para que a pandemia causada chegue ao fim. Um fato que comprova a importância de tomar a segunda dose é a queda do número de mortes de idosos e a diminuição do número de pacientes com a forma grave da doença”, observa. Ou seja, quem não toma a segunda dose não atinge proteção completa para formas mais graves da doença. “Mesmo quem estiver vacinado, deve continuar mantendo os cuidados sanitários como usar máscara, lavar as mãos e o distanciamento social”, conclui Aneliese.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela