Mais de 200 pessoas não compareceram para segunda dose em Dois Irmãos

30/07/2021
Completar o esquema vacinal é fundamental

Completar o esquema vacinal é fundamental

A Secretaria de Saúde de Dois Irmãos lançou um informativo para reforçar a importância da aplicação da segunda dose de vacina contra Covid-19. O material começou a ser entregue durante a aplicação da primeira. Na manhã desta sexta-feira (30), foi disponibilizada a terceira oportunidade de vacinação a quem tomou a primeira dose até o dia 21 de maio, mas 209 ainda não compareceram para completar o esquema vacinal. Hoje, apenas 65 compareceram ao Complexo Esportivo Municipal.

De acordo com a secretária da Saúde, Aneliese Kich, completar o ciclo vacinal é importante para aumentar os anticorpos contra o vírus e diminuir a transmissão comunitária de variantes. “Completar a imunização é um dos passos para que a pandemia causada chegue ao fim. Um fato que comprova a importância de tomar a segunda dose é a queda do número de mortes de idosos e a diminuição do número de pacientes com a forma grave da doença”, observa. Ou seja, quem não toma a segunda dose não atinge proteção completa para formas mais graves da doença. “Mesmo quem estiver vacinado, deve continuar mantendo os cuidados sanitários como usar máscara, lavar as mãos e o distanciamento social”, conclui Aneliese.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela