(Fotos: Divulgação / PMDI)
Neste mês de agosto, o Projeto Ginástica nos Bairros completa um ano da retomada, após a parada em razão da pandemia da Covid-19. O projeto, oferecido pela Secretaria de Saúde de Dois Irmãos, busca conciliar saúde física e mental, oportunizando não apenas um programa de atividade física, mas também um espaço de interação e socialização.
Para celebrar o aniversário, a assessoria de comunicação da administração municipal percorreu as 11 turmas nos oito espaços, em diferentes bairros, onde acontecem as atividades físicas. As aulas são conduzidas pelo profissional de educação física Daniel Leandro Boufler, do Centro de Treinamento Físico Body´s, contratado pela prefeitura. Ele destaca que trabalhar com os participantes do projeto é sensacional. “As pessoas que fazem parte se preocupam com seu bem-estar, sua qualidade de vida e sentem ânsia de viver e contribui não só para si, como também para a vida dos colegas e amigos”, comenta.
Para o secretário da Saúde, Nilton Tavares, a atividade física é importante para o desenvolvimento humano, devendo ser praticada em todas as fases da vida e nos mais diversos momentos. “Oferecemos exercícios físicos para melhorar a capacidade física, estimular a interação e socialização saudável da nossa comunidade”, destaca.
SAIBA MAIS
Atualmente, cerca de 250 pessoas participam do Projeto Ginástica nos Bairros, e quem quiser se juntar a uma das turmas pode comparecer em uma das Unidades de Saúde da Família e fazer sua inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3564-8870. Confira os locais e horários das aulas:
– Travessão: segunda-feira, 7h e 8h, no Centro Comunitário do bairro
– União: segunda-feira, 9h30, Ginásio da AECB União
– São João: segunda-feira, 13h30, no Centro Comunitário do bairro
– Portal da Serra: terça-feira, 13h30, no Ginásio Matheus Grimm
– São Miguel: terça-feira, 15h, na UBS do Bairro
– Centro e Navegantes: quarta-feira, 7h, 8h e 9h Parque Municipal Romeo Wolf
– Primavera: quarta-feira, 13h30, no Ginásio Primavera
– Bela Vista: quarta-feira, 15h, na Praça CEU