Biblioteca Pública divulga calendário de atrações de outubro

30/09/2019
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Biblioteca Pública de Dois Irmãos divulgou sua programação de atividades para o mês de outubro. Segundo a bibliotecária e responsável pela biblioteca, Andréa Calini, as escolas interessadas em participarem da hora do conto e das sessões de filme devem agendar pelo telefone (51) 3564-8835. O agendamento deve ser feito sempre até o dia 25 do mês anterior. Portanto, até dia 25 de outubro poderão ser agendadas as histórias ou filmes para o mês de novembro. Vale lembrar que o espaço tem capacidade de 40 lugares.
Confira as atrações:


Dia 1º de outubro – 9h
Hora do Conto: Um reino todo quadrado, texto de Caio Riter com ilustrações de Rosinha Campos
Classificação: Educação Infantil ao 1º ano 
Duração: 40 min
Sinopse: Era uma vez um reino todo quadrado e azul. Mas um dia, nasceu Redondo-vermelho... E as pessoas tiveram que rever seus conceitos sobre o diferente. O tema diversidade sempre gera discussões interessantes e propiciam diálogos sobre o respeito e convivência dentro de um grupo, porque enriquecem as idéias dos envolvidos. Afinal é no calor das discussões que melhoramos como seres humanos! Tratar a escola como um espaço de valorização do indivíduo, atribuindo-lhe responsabilidades para a construção de uma sociedade mais justa é a proposta de Caio Riter que recorre ao humor para criar uma narrativa leve e prazerosa, carregada de mensagens que levam o leitor à reflexão sobre estar no mundo. Além disso, é na biblioteca que Redondo-vermelho descobre um jeito de transcender aquele reino, meio chatinho, só de quadrado e azul. Riter bate o martelo: a leitura é um agente transformador dentro de uma sociedade.


Dia 8 de outubro – 9h e 14h45min
Filme: Meu Amigo Vampiro
Classificação: Livre / Duração: 80 min
Sinopse: Entediado em seu 13º aniversário pelo 300º ano, o vampiro Rudolph decide iniciar uma ousada aventura: ir para o mundo dos humanos buscar por novidades. Assim ele começa uma amizade improvável com Tony, adolescente de 12 anos apaixonado por lendas vampirescas. Mas o que não imagina é que um caçador pretende capturá-lo a qualquer custo.


Dia 15 de outubro – 9h
Hora do Conto: Jujubalândia, texto de Mariana Caltabiano com ilustrações de Caio Borges, Daniel Caballero e Rodrigo Leão
Classificação: Educação Infantil ao 1º ano 
Duração: 40 min
Sinopse: A bruxa anoréxica quer destruir Jujubalândia porque vive de regime e odeia comida. Junto com o Rei Ape Tite, as crianças e as avós partem em busca da única receita capaz de acabar com a bruxa. Durante essa viagem, eles passam por lugares incríveis como tobogãs de sorvete, campos de maçã-do-amor e vales dos ovos de Páscoa. Feita com os ingredientes que as crianças mais gostam, essa história é uma boa receita para aumentar o interesse delas por leitura.


Dia 22 de outubro – 9h e 14h45min
Filme: Sing – Quem canta seus males espanta
Classificação: Livre / Duração: 108 min
Sinopse: Um empolgado coala chamado Buster decide criar uma competição de canto para aumentar os rendimentos de seu antigo teatro. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho nos 15 minutos de fama e US$ 100 mil dólares de prêmio.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela