Escolas celebraram Kerb com culto ecumênico e lançamento de vídeo

30/09/2021
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

A celebração do Kerb de São Miguel também é tradição nas escolas de Dois Irmãos. Na terça-feira (28), o destaque ficou por conta do Culto Ecumênico na Igreja Matriz. A celebração, organizada pelo Colégio Imaculada Conceição e pela escola estadual 10 de Setembro, foi comandada pelo padre Alexandro Lemos da Silva e pelos pastores Oscar Zimmermann (IELB) e Claudia Pacheco (IECLB), além do pastor estagiário Tiago João. Participaram crianças e autoridades locais, como o prefeito Jerri Meneghetti, o vice Juarez Stein e a secretária de Educação, Denise Maldaner.

A semana ainda teve lançamento de vídeo sobre a história da festividade e oficina de danças folclóricas nas escolas. O prefeito, o vice e a secretária acompanharam o momento na escola municipal 29 de Setembro (Moinho Velho).

– O Kerb nas escolas, assim como o culto ecumênico, é uma tradição que precisa se manter para essa geração e as demais. É a nossa história, cultura e tradição que vêm se perpetuando ao longo dos anos e precisamos dar continuidade. Todas as escolas de Dois Irmãos estão de parabéns por dar continuidade a nossa linda história do Kerb de São Miguel – afirmou Denise.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela