Foto: Arquivo JDI
Idealizador da campanha de doação de sangue em Dois Irmãos, Sergio Kroetz (PP) voltou a destacar a solidariedade dos moradores na sessão de segunda-feira (27).
– A cada dia que passa, tenho certeza que somos uma das comunidades mais solidárias da região. Como todos sabem, temos o nosso grupo de doadores de sangue, e na sexta-feira fui procurado por um morador da cidade solicitando ajuda a uma família do Paraná que veio se instalar em Dois Irmãos. Fiquei muito assustado quando fui ver a situação deles: a mulher estava cozinhando em uma latinha de ervilha, com fogareiro emprestado do vizinho, e com três crianças; as crianças não tinham nem onde sentar. No sábado de manhã, quando voltei na casa, fiquei muito emocionado quando vi a casa toda mobiliada e, principalmente, cheia de mantimentos. É por isso que nós temos que exaltar a nossa comunidade – contou.
Em seguida, lembrou outro caso no município.
– Dias atrás fui procurado por uma moradora do bairro São Miguel. Ela tem uma filha que foi diagnosticada com leucemia na metade do ano de 2019. Nosso grupo foi várias vezes doar sangue para ela, que graças a Deus venceu a doença. O problema é que nesse período ela teve que fazer várias quimioterapias e radioterapias, e com essas sessões ela infelizmente perdeu 30% da audição. Eu sei o quanto essa mãe passou para colocar comida na mesa nesse período. Então, nós decidimos fazer uma rifa para ajudar essa família, para pelo menos amenizar a situação e para que eles tenham um final de ano digno. Se alguém quiser adquirir, a rifa está em vários pontos da cidade – concluiu o vereador.