De forma gradual, Imaculada Conceição segue com retomada das aulas presenciais

30/10/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Depois do retorno de quase 60% dos alunos da Educação Infantil, no último dia 19, o Colégio Imaculada Conceição, de Dois Irmãos, retomou nesta semana o atendimento presencial dos anos finais, que correspondem às turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. 
De acordo com a diretora da escola, Shirley Backes, 65 dos 77 alunos retornaram às salas de aula. Na quarta-feira, dia 28, ocorreu o retorno das turmas do 8º e 9º ano, e na quinta-feira, dia 29, do 6º e 7º ano. “Passamos todas as orientações para eles, cuidados que devem tomar, espaços que podem circular, como funciona lanche, água”, reforça Shirley, contanto que também foram distribuídas máscaras de proteção e cupcake para cada aluno. 
Atendendo às orientações do Plano de Contingência, a entrada dos estudantes e demais pessoas nos espaços da escola ocorre após uma série de protocolos, entre eles aferição de temperatura, passagem pelo tapete sanitizante e higienização das mãos com álcool gel. 


Retorno dos anos iniciais é antecipado
Marcado inicialmente para 12 de novembro, o governo do Estado antecipou o retorno das aulas presenciais para os anos iniciais do Ensino Fundamental no Rio Grande do Sul para escolas municipais e particulares, após pedido de alguns municípios que já estão mais acelerados no processo de retorno.
Com isso, e também mediante aprovação da prefeitura municipal, o calendário do Imaculada também passou por mudanças. Segundo a diretora Shirley, 1º e 2º ano retornam no dia 9 de novembro, e 3º, 4º e 5º ano no dia 10 de novembro. Antes, as datas eram 12 e 13, respectivamente. “No dia 4 de novembro, faremos a formação dos pais dos anos iniciais sobre o Plano de Contingência e as novas regras de convivência no ambiente escolar”, destaca Shirley. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela