RS volta à estabilidade na média móvel de óbitos; 68% da população está imunizada

30/11/2021
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) registrou mais seis mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (29). Os óbitos aconteceram entre 20 e 26 de novembro. Com isso, o Rio Grande do Sul chega a 36.083 vítimas do coronavírus desde o começo da pandemia. Após sete dias de queda, a média móvel de mortes volta à estabilidade. Com média de 19 óbitos em sete dias, a nona nos últimos 10 dias, houve uma variação de 1% em comparação com duas semanas atrás.

A secretaria identificou ainda mais 354 infectados. Assim, o RS tem 1.490.272 casos confirmados desde o começo da pandemia. Do total, 1.450.063 (97,3%) são considerados recuperados, 4.025 (0,3%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,4%. A média móvel de casos também está em estabilidade, com -7% em comparação com o registrado há 14 dias.

 

Vacinação

O Rio Grande do Sul aplicou pouco mais de 17,6 mil doses de vacinas nas últimas de 48 horas. A maioria foi por segunda dose ou a vacina da Janssen. São 7,78 milhões de pessoas ou 68% da população com o esquema vacinal completo. Em torno de 1,18 milhão de moradores estão com a vacinação reforçada, o equivalente a 10,3% com a dose de reforço. E pelo menos 77,2% da população ou 8,86 milhões de pessoas receberam a primeira dose de qualquer um dos imunizantes.

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.

 

Hospitalizações

A taxa de ocupação em UTI baixou mais uma vez para 56%, com 1.816 pacientes em 3.221 leitos de terapia intensiva no Estado. O percentual de vagas ocupadas por pessoas com diagnóstico positivo para coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave, por outro lado, subiu para 23%. Os outros 77% estão hospitalizados por outras doenças. Em leitos clínicos, o percentual ainda é de 6% o total de pacientes hospitalizados por Covid, ou 433 pessoas. Ao mesmo tempo, cerca de 1/3 dos hospitais está com atualização dos dados em atraso.

Somente duas regiões Covid estão com superlotação entre os leitos privados: Uruguaiana e Pelotas. Outras cinco estão com operação acima de 80% no mesmo segmento — Novo Hamburgo, Lajeado, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul. Apesar disso, no geral, não há falta de leitos de UTI no RS.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela