(Foto: Divulgação / Kerb)
Na noite de segunda-feira (28), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Maicá, esteve na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos para fazer a prestação de contas do 193º Kerb de São Miguel, realizado nos dias 23, 24, 25, 28 e 29 de setembro. Além de falar dos números já divulgados pela prefeitura no último dia 14, Maicá detalhou o investimento do município no evento, que reuniu mais de 52 mil pessoas.
Do recurso livre, a prefeitura investiu o total de R$ 931.907,75, sendo R$ 448.430,00 do Plano de trabalho da Lei Rouanet, que acabou não sendo contemplada.
– Está bem difícil a captação de recursos através das Leis de incentivo, por isso tivemos que fazer um plano de trabalho e pedir que todos os vereadores aprovassem para que a gente pudesse fazer esse repasse através da entidade proponente, a Associação Cultural Cantares, para ela realizar os pagamentos que seriam da Rouanet – explicou o secretário.
Além disso, o município contou com R$ 120.100,00 da licitação da cervejaria, R$ 231 mil de patrocínio através da LIC e R$ 30 mil de patrocínio direto, totalizando R$ 1.313.007,75.
– Além do depósito de R$ 120 mil, a cervejaria que ganhou a licitação teve que trazer um parceiro de LIC (Lei de Incentivo à Cultura), que nós não tínhamos, somando mais R$ 231 mil de patrocínio de uma empresa que tivesse LIC – detalhou Maicá, que esteve na Câmara ao lado da chefe do Departamento de Turismo, Larissa Mentz.
Vale lembrar que o evento ainda teve uma arrecadação de R$ 268.938,05 em dois dias de cobrança de ingresso. Quatro entidades locais foram beneficiadas com R$ 38,4 mil cada, além do lucro no seu espaço de comercialização de produtos. A Brigada Militar será contemplada com uma nova viatura, através do repasse de R$ 70 mil ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro).
VALORES INVESTIDOS
Recurso livre – R$ 931.907,75
Plano de trabalho R$ 448.430,00
Banheiros: R$ 145.700,00
Estruturas: R$ 151 mil
Segurança: R$ 63.004,60
Horas elétricas: R$ 44.805,20
Divulgação: R$ 43.910,60
Limpeza: R$ 11.719,50
Bombeiro civil: R$ 11.650,00
PPCI: R$ 9.780,00
Materiais diversos: R$ 1.907,95
Patrocínios – R$ 231 mil
Atrações: R$ 94.350,00
Produção: R$ 58.300,00
Som e luz: R$ 49.050,00
Material gráfico: R$ 11.400,00
Fotos, vídeos e redes: R$ 10.900,00
Camarim (alimentação): R$ 7 mil
Patrocínio direto – R$ 30 mil
Licitação – R$ 120.100,00
TOTAL: R$ 1.313.007,75