Affonso Wolf busca implementação de curso de Tecnologia da Informação

31/03/2022
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Escola Estadual Técnica Affonso Wolf (Vale Verde) está buscando a implementação do curso técnico de Tecnologia da Informação. No dia 5 de abril, às 9h, na Câmara de Vereadores, haverá uma audiência pública para apresentar a proposta do novo curso. Atualmente, a escola conta com Química e Design de Móveis.

O diretor Paulo Renato Dapper destaca que a participação de empresários do segmento da tecnologia da informação e da comunidade na audiência é muito importante para dar força ao pedido junto à Secretaria Estadual de Educação. “Esse curso vai beneficiar jovens de Dois Irmãos e região. Já temos alunos de outras cidades nos cursos técnicos que são oferecidos na escola. Queremos dar mais uma oportunidade aos estudantes”, comentou ele. A coordenadora do curso, Rosmeri Cecconi, reforçou a importância da iniciativa, dizendo que o uso da tecnologia é uma realidade em todos os segmentos da sociedade, amplificado pela pandemia. “Com isso, é urgente termos formação para qualificar o acesso a essa tecnologia, para que seja mais eficaz e produtiva”, afirmou.

O prefeito Jerri Meneghetti esteve na escola ao lado do vice Juarez Stein e de integrantes da prefeitura. “É um segmento que está crescendo e tem uma grande demanda. As empresas precisam de profissionais e será uma oportunidade para os jovens ingressarem na área com o curso técnico”, declarou.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela