
Suave Veneno, de Novo Hamburgo, é a grande campeã da Copa Mater no feminino
Na sexta-feira (28), ocorreram as finais da Copa Mater de Fustal, disputada no Ginásio Arno Nienow, no bairro Navegantes. Suave Veneno, de Novo Hamburgo, levou o título no Feminino, e Borússia/ Mônaco, de São Leopoldo/ Portão, conquistou a taça no Masculino.
O Suave Veneno venceu o Base Feminina, de Caxias do Sul, por 3 a 1, com gols de Merlo (2) e Karolayne. Kauani descontou. O time ainda levou as premiações de defesa menos vazada, com seis gols sofridos em cinco jogos; e duas premiações individuais: Merlo foi o destaque e a artilheira da competição, com 8 gols marcados. As Atletinhas, de Dois Irmãos, ficaram em 3º lugar e o UJF Esquema, de Picada Café, foi o time mais disciplinado.
No Masculino, o Borússia/ Mônaco garantiu a taça com uma vitória de 6 a 5 diante do Black Bulls/ Condor, de São Leopoldo/ Portão. O jogo foi definido no último minuto. Luan (2), Emanuel, Devan (2) e André marcaram os gols da vitória, enquanto Daniel, Kauã, Eduardo, Afonso e Sérgio fizeram para o Black/ Bulls/ Condor.
Assim como no Feminino, a premiação foi entregue logo após a partida. Além da taça, o Borússia/ Mônaco conquistou o troféu disciplina e Isma foi o destaque da competição. Farelo, do Arena Sports, foi o artilheiro com 16 gols; e o União do Vale levou a premiação de defesa menos vazada. River Plate, de Nova Petrópolis, foi o 3º colocado na competição.
Borússia/ Mônaco é o grande campeão de 2025 no masculino