Primeiro furto ocorreu no dia 21 de maio, em um prédio da rua Esteio, no bairro Floresta. / Outro furto e troca de bikes flagrados no dia 25, na Av. João Klauck, no Moinho Velho
Entre os dias 21 e 25 de maio, pelo menos três furtos de bikes ocorreram em Dois Irmãos. Dois deles foram registrados na Delegacia de Polícia Civil do município, conforme o delegado Felipe Borba, e o terceiro foi relatado pela própria vítima ao Jornal Dois Irmãos. Todos ocorreram em prédios, sendo dois no bairro Floresta e um no Moinho Velho.
Os dois casos registrados na polícia foram flagrados por câmeras de videomonitoramento e as imagens estão sendo analisadas pelo setor de investigação, na tentativa de identificar a autoria dos crimes. Segundo o delegado Borba, a partir da análise das imagens, a suspeita é de que os furtos tenham sido cometidos pelo mesmo indivíduo, porém ele afirma que por enquanto não há informações sobre a identidade do homem.
O furto do dia 21 ocorreu por volta das 13h56, em um prédio da rua Esteio. Nas imagens, é possível ver um homem entrando pelo portão da frente, indo até a garagem e depois saindo com uma bike pelo mesmo local. Os pneus estavam vazios, motivo pelo qual o indivíduo saiu de lá a empurrando. O homem vestia calça, camiseta branca, casaco e boné. Também estava carregando uma sacola. O prejuízo da vítima é de aproximadamente R$ 3 mil. A bike é da marca OGGI, cor azul com apliques cinza no quadro e um selim mais largo que o padrão.
Outros furtos
Os outros dois furtos ocorreram no dia 25 de maio. O primeiro foi em um prédio da Av. Florestal. Segundo a vítima, o fato não foi registrado na polícia pois a bike foi recuperada ao ser trocada por outra em um prédio da Av. João Klauck. “Ele deixou a minha e furtou a do meu amigo”, comenta o proprietário, indignado com a situação.
A ação no bairro Moinho Velho também foi flagrada por câmeras de videomonitoramento. Nas imagens, um indivíduo chega de bike em frente ao prédio às 17h34. A bike utilizada é a que foi furtada na Av. Florestal. Ele a deixa parada em frente ao local, sobe as escadas e entra no prédio. Instantes depois, sai, pega a bike e a leva para dentro. Pouco mais de dois minutos depois, sai com outra bike, que pertencia a um morador do prédio, e segue em direção ao interior do bairro Moinho Velho. O homem estava vestindo calça, tênis, camiseta curta de cor escura e boné. Também carregava uma sacola.
Lamentando a situação, uma das vítimas questiona o acesso rápido aos prédios. “Como essa pessoa está entrando e saindo dos prédios? Ele entra e sai pela porta da frente”, diz ele.
Conforme o delegado Borba, a equipe da delegacia está em busca de informações que ajudem na identificação do indivíduo. A polícia também reforça o pedido para que as vítimas registrem os fatos, para que os mesmos possam ser investigados.
Denúncias
Quem tiver informações que possam colaborar com a investigação pode entrar em contato através do WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo (51) 3564-1190. Denúncias também podem ser feitas para a Brigada Militar, através do 190 ou do (51) 3564-1193.