Polícia Civil investiga furtos de bikes ocorridos em Dois Irmãos

31/05/2022
Primeiro furto ocorreu no dia 21 de maio, em um prédio da rua Esteio, no bairro Floresta. / Outro furto e troca de bikes flagrados no dia 25, na Av. João Klauck, no Moinho Velho

Primeiro furto ocorreu no dia 21 de maio, em um prédio da rua Esteio, no bairro Floresta. / Outro furto e troca de bikes flagrados no dia 25, na Av. João Klauck, no Moinho Velho

Entre os dias 21 e 25 de maio, pelo menos três furtos de bikes ocorreram em Dois Irmãos. Dois deles foram registrados na Delegacia de Polícia Civil do município, conforme o delegado Felipe Borba, e o terceiro foi relatado pela própria vítima ao Jornal Dois Irmãos. Todos ocorreram em prédios, sendo dois no bairro Floresta e um no Moinho Velho.

Os dois casos registrados na polícia foram flagrados por câmeras de videomonitoramento e as imagens estão sendo analisadas pelo setor de investigação, na tentativa de identificar a autoria dos crimes. Segundo o delegado Borba, a partir da análise das imagens, a suspeita é de que os furtos tenham sido cometidos pelo mesmo indivíduo, porém ele afirma que por enquanto não há informações sobre a identidade do homem.

O furto do dia 21 ocorreu por volta das 13h56, em um prédio da rua Esteio. Nas imagens, é possível ver um homem entrando pelo portão da frente, indo até a garagem e depois saindo com uma bike pelo mesmo local. Os pneus estavam vazios, motivo pelo qual o indivíduo saiu de lá a empurrando. O homem vestia calça, camiseta branca, casaco e boné. Também estava carregando uma sacola. O prejuízo da vítima é de aproximadamente R$ 3 mil. A bike é da marca OGGI, cor azul com apliques cinza no quadro e um selim mais largo que o padrão.

 

Outros furtos

Os outros dois furtos ocorreram no dia 25 de maio. O primeiro foi em um prédio da Av. Florestal. Segundo a vítima, o fato não foi registrado na polícia pois a bike foi recuperada ao ser trocada por outra em um prédio da Av. João Klauck. “Ele deixou a minha e furtou a do meu amigo”, comenta o proprietário, indignado com a situação.

A ação no bairro Moinho Velho também foi flagrada por câmeras de videomonitoramento. Nas imagens, um indivíduo chega de bike em frente ao prédio às 17h34. A bike utilizada é a que foi furtada na Av. Florestal. Ele a deixa parada em frente ao local, sobe as escadas e entra no prédio. Instantes depois, sai, pega a bike e a leva para dentro. Pouco mais de dois minutos depois, sai com outra bike, que pertencia a um morador do prédio, e segue em direção ao interior do bairro Moinho Velho. O homem estava vestindo calça, tênis, camiseta curta de cor escura e boné. Também carregava uma sacola.

Lamentando a situação, uma das vítimas questiona o acesso rápido aos prédios. “Como essa pessoa está entrando e saindo dos prédios? Ele entra e sai pela porta da frente”, diz ele.

Conforme o delegado Borba, a equipe da delegacia está em busca de informações que ajudem na identificação do indivíduo. A polícia também reforça o pedido para que as vítimas registrem os fatos, para que os mesmos possam ser investigados.

 

Denúncias

Quem tiver informações que possam colaborar com a investigação pode entrar em contato através do WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo (51) 3564-1190. Denúncias também podem ser feitas para a Brigada Militar, através do 190 ou do (51) 3564-1193.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela