Mais de 3,5 mil estudantes voltam às aulas no próximo dia 5

31/07/2019
Rede municipal conta com 14 unidades

Rede municipal conta com 14 unidades

Conforme o calendário da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Dois Irmãos, o segundo semestre letivo terá inicio na próxima segunda-feira, dia 5 de agosto, para os estudantes das escolas municipais de educação infantil e de ensino fundamental. Mais de 3,5 mil estudantes retornam às aulas após o recesso de inverno. De acordo com legislação, o ano letivo conta com um total de 201 dias e carga de 804 horas. Além disso, o segundo semestre ainda terá a 1ª Mostra de Projetos das Escolas de Dois Irmãos (MOPEDI), Desfile Cívico, exames supletivos, eleição de diretor e 22ª Olimpíada Escolar, entre outras atividades. 
Vale lembrar que a rede municipal conta com três escolas de educação infantil, que são: Jardim da Alegria (Travessão), Clarice Maria Arandt (Beira Rio) e Heda Alves Nienow (São João). De ensino fundamental, são nove unidades: 29 de Setembro (Moinho Velho), Albano Hansen (Travessão), Mário Sperb (Travessão Rübenich), Felippe Wendling (Bela Vista), Primavera (Primavera), Arno Nienow (Navegantes), Carlos Rausch (Vale Direito), Matheus Grimm (Portal da Serra) e Paulo Arandt (São João). No contraturno, o município conta com o Projeto Global (Industrial).

(Foto: Arquivo JDI)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela