Professores e monitores terão formação continuada nesta sexta

31/07/2019
Na parte da tarde, haverá palestra no Complexo Esportivo

Na parte da tarde, haverá palestra no Complexo Esportivo

Na sexta-feira (2), professores e monitores da rede municipal de Dois Irmãos participarão de formação continuada. As atividades acontecem das 7h30 às 11h30 em três espaços: Educação Infantil no Projeto Global; Ensino Fundamental Anos Iniciais na escola Primavera e Ensino Fundamental Anos Finais na escola Arno Nienow. Na ocasião, estará em pauta o plano de estudos, documento orientador segundo a Base Nacional Curricular Comum (BNCC).
Nadia Helena Schneider, coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais da Secretaria de Educação, explica que a formação é um momento de reflexão das práticas pedagógicas. “Serve para atualizar e qualificar o trabalho dos professores, além de adequar as metodologias, exigências educacionais que visam melhorias no campo do desenvolvimento cognitivo dos estudantes”, comentou a coordenadora. À tarde, a partir das 13h, o Complexo Esportivo Municipal será palco para o lançamento do livro Dois Irmãos Portal da Serra e da revista Palavra do Educador. O evento contará com palestra do patrono da Feira do Livro de Dois Irmãos, Martin Dreher, que falará sobre a História dos Imigrantes Alemães – 190 anos da Imigração Alemã e 60 anos de Emancipação.


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela