Atropelamento ocorreu por volta das 19h45. Vítima morreu no local
Um atropelamento foi registrado por volta das 19h45 da última sexta-feira (30), na BR-116, na altura do bairro Travessão, em Dois Irmãos. A vítima, identificada como Paulo Henrich, de 73 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. O fato ocorreu no trecho entre a rua Albano Schuh e a Igreja Católica São João Batista.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Paulo foi atropelado por um Fiat Idea, que seguia no sentido interior-capital. Duas pessoas estavam no veículo. O condutor é um homem de 43 anos, morador de Morro Reuter. Segundo a PRF, o motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. A polícia também afirmou que ele seguia em velocidade compatível com a via. Segundo informações, o SAMU foi acionado, mas ao chegar ao local a vítima já havia falecido. Morador da rua Pedro Enzweiler, a informação é de que Paulo seguia para casa no momento do acidente. Conforme vizinhos, a residência dele fica a aproximadamente 500 metros do local do atropelamento.
Paulo foi velado na Capela Mortuária do Travessão. O enterro ocorreu no domingo, 1º de agosto, no Cemitério Católico do bairro. De acordo com informações da Funerária Schaumloeffel, Paulo era viúvo de Irene Iracy Henrich. Deixa enlutado o filho Ademar, a neta Suelen e demais familiares. Também são lembrados em memória seu filho Ademir Luis, o pai Edvin e a mãe Frida.