Dois-irmonense conquista dois títulos com o Fluminense na categoria Sub-13

31/07/2024
Valenthin está na base do Flu desde fevereiro deste ano

Valenthin está na base do Flu desde fevereiro deste ano

No Fluminense desde fevereiro, o dois-irmonense Valenthin Crestani do Amaral, de 13 anos, conquistou recentemente dois títulos importantes com o tricolor carioca: o Campeonato Metropolitano/Copa Guanabara 2024 e o Campeonato Brasileirinho 2024, ambos pela categoria Sub-13. Nas duas competições, o atleta atuou como extrema direita.

Os títulos foram conquistados no mês de julho. O primeiro foi o do Campeonato Metropolitano/Copa Guanabara 2024. O Flu ficou campeão ao derrotar o Flamengo na grande final, disputada em dois jogos. O tricolor carioca venceu as duas partidas: a primeira por 1 a 0 e a segunda por 3 a 0. Na semi, o Flu desbancou o Botafogo. Já na última quinta-feira (25), na Arena Vera Vruz, em Betim (MG), Valenthin ajudou o Flu a conquistar o título do Campeonato Brasileirinho 2024. Desta vez, o time venceu o América (MG) na final por 2 a 0, após deixar para trás, também, equipes como Cruzeiro (MG) e Itabirito (MG).

Muito feliz pelas conquistas, o jogador agradeceu a todos que o apoiam. “Primeiro gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de estar concretizando o sonho de ser atleta de futebol, vestindo esta camisa pesada do Fluminense. Agradecer também aos meus pais, minha irmã e meus avós, que estão me apoiando a realizar o meu sonho”, disse Valenthin, destacando a felicidade em defender as cores do tricolor carioca. “Competir pelo Fluminense não tem preço; é muita responsabilidade, alegria em saber que estamos em um clube gigante, atual campeão da Libertadores. A gente tem noção da grandeza do clube quando estamos viajando, enfrentando os adversários e sabendo o respeito que tem com a gente. Estou muito feliz pela oportunidade de realizar meu sonho neste clube. Me sinto honrado em fazer parte do Fluminense, honrado em ser um ‘Muleke de Xerém’”, completou.

O dois-irmonense se mudou para o Rio de Janeiro com os pais Aline Andrade Crestani e Antônio Carlos do Amaral, popular Manteiga, que acompanham de perto o desenvolvimento e as conquistas do filho. “Estamos super felizes e orgulhosos. É uma vitória dele, fruto de todo esforço e dedicação nesses meses. Quando chegou aqui no Rio, teve que se adaptar à nova cidade, ao clima, aos costumes e toda a rotina puxada de treinos, campeonatos e escola. A caminhada não é fácil, mas ele enfrentou com muita coragem e determinação. Estamos aqui longe do nosso Estado, dos nossos familiares, mas com o coração feliz por poder estar acompanhando no dia a dia essa evolução e crescimento dele. E temos certeza que com o nosso apoio e todo esforço e dedicação do Valenthin, ele vai trilhando com fé essa caminhada em busca da concretização do grande sonho dele que é ser jogador profissional”, destacaram os pais.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela