Campeonatos de Futebol Sete Livre e Veterano iniciam em outubro

31/08/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Após mais de um ano de paralisações, competições começam a ser retomadas em Dois Irmãos, seguindo os protocolos ainda exigidos pela situação de pandemia. Nesta terça-feira (31), o Departamento de Desporto divulgou oficialmente a disputa dos campeonatos municipais de futebol sete Livre e Veterano, no naipe masculino. Os jogos serão no Complexo Esportivo Municipal, no bairro Vila Rosa.

O Municipal de Futebol Sete Livre começa no dia 2 de outubro. Dez times brigam pelo título: Unidos da Vila, Kilixal, Minuano, Três Passos, Los Hermanos, Pumas, Amigos da Figueira, Antárticos, Os Talentos e Los Guapos. Já o Municipal de Futebol Sete Veterano começa no dia 3 de outubro, contando com seis equipes: Minuano, Hooligans, Santa Catarina, SER Campinas, Unidos da Sexta e Unidos da Vila.

De acordo com o professor de educação física do Departamento de Desporto, Astério Mombach, o retorno dos jogos não será da forma como todos gostariam, mas, assim como as demais atividades cotidianas, para ocorrerem precisaram sofrer adaptações. “A competição com o apoio, força de vontade e compreensão dos membros das equipes envolvidas, ocorrerá de forma organizada, planejada para acontecer com toda segurança possível e, com certeza, fortalecerá o esporte amador da cidade e encaminhará para uma possível normalidade assim que possível”, diz Astério, reforçando a importância da prática esportiva.

 

Reunião com representantes

Na última quinta-feira (26) ocorreu uma reunião com os representantes dos times inscritos nas competições (foto). Em pauta estiveram assuntos como o regulamento, carnê de jogos e protocolos específicos para a realização das partidas. Segundo Astério, serão seguidos os protocolos de higiene, aferição de temperatura corporal, disposição de álcool em gel para higienização das mãos e higienização das bolas utilizadas, além de não ser permitido o uso de vestiários e a presença da torcida.

 

Futebol Sete Livre

13h: Unidos da Vila x Kilixal

14h: Minuano x Três Passos

15h: Pumas x Amigos da Figueira

16h: Antárticos x Os Talentos

 

Futebol Sete Veterano

8h45: Minuano x Holligans

10h: Santa Catarina x SER Campinas

11h: Unidos da Sexta x Unidos da Vila


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela