Voluntários celebraram mais duas importantes conquistas
Fundada em 2016, a Associação dos Voluntários do Hospital São José, de Dois Irmãos, conquistou mais um grande feito nesta quarta-feira (30): foi reconhecida, oficialmente, como uma entidade de Utilidade Pública Estadual. Na prática, isso significa que a partir de agora a Associação pode firmar convênios, contar com isenção de impostos e receber recursos públicos.
A certidão foi assinada pelo Secretário de Estado de Assistência Social, Roberto Fantinel, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, diante da presidente da Associação, Neusa Meurer Hansen, e demais voluntárias. Também esteve presente o diretor clínico do Hospital São José, Dr. Antônio Sátyro, e o gerente do Sicredi, Matheus Corteletti.
Emocionada, a presidente Neusa destacou o que esta conquista significa para o grupo. “É o reconhecimento da nossa dedicação em promover o bem-estar da comunidade. Agora estamos habilitadas a participar de editais e receber recursos públicos para ajudar ainda mais a nossa comunidade”, diz ela, agradecendo a todos que corroboraram para que este reconhecimento ocorresse, citando o grupo de voluntários, o secretário Roberto Fantinel e sua equipe, o Dr. Sátyro, Cesar Barbosa popular “Amarelo”, o gerente do Sicredi, Matheus Corteletti, e o contador da entidade, Eduardo Viegas. “Foi um dia histórico para a Associação. Sou muito grata por tudo e por todos”, completa Neusa.
Programa Empreender Social RS
Além do título, a Associação dos Voluntários também assinou o termo de adesão do Programa Empreender Social RS, também da Secretaria de Assistência Social.
Segundo informações divulgadas pelo Governo do Estado, o Empreender Social RS irá oferecer 15 mil vagas para a capacitação de micro e nanoempreendedores de todo o Estado, fomentando a geração de renda e possibilitando maior autonomia por meio do empreendedorismo. As capacitações serão executadas pelas prefeituras e organizações da sociedade civil. Em Dois Irmãos, será executado em parceria com a Associação, que em contrapartida será beneficiada por recursos do programa.
Segundo o grupo de voluntários, este convênio fortalece a capacidade de impacto, expandindo as atividades e beneficiando um número ainda maior de pessoas necessitadas. “Estamos orgulhosos com esse novo projeto, pois somos a primeira entidade no RS a assinar essa parceria”, conclui Neusa.
(Fotos: Fredy Vieira)