Moradora de Campo Bom, jovem era aluna da Affonso Wolf
A morte da jovem Tamiris Schafer de Souza dos Santos, de 15 anos, e do motorista Sérgio Leandro dos Santos Freitas, vítimas do acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, dia 31, na Estrada Campo Bom, em Dois Irmãos, comove a comunidade.
De acordo com a escola Affonso Wolf, Tamiris era aluna do 1º ano do Ensino Médio e cursava também o Técnico em Química. Emocionada, a professora Leila Wendling relembrou o último dia de aula da jovem. “Hoje, quando cheguei, ela passou por mim e disse ‘Oi, profe! Tudo bem contigo’”, contou a educadora, destacando que Tamiris era uma aluna exemplar. “Sempre foi uma ótima aluna, muito participativa, aplicada e responsável”, comentou Leila, também falando sobre a menina alegre que ela era. “Sempre feliz, hoje mesmo estava toda contente ensaiando para o festival”, completou.
As aulas do ensino médio e cursos técnicos desta sexta-feira, dia 1º de novembro, foram suspensas. Além de Tamiris, outras três alunas da escola estavam no acidente: Cassiany Andreza Fetter, 16 anos, Giovana Trevisan Rodrigues, de 17, e Camily Melo Borges, de 15. Todas são moradoras de Campo Bom e foram transferidas a casas de saúde e seguem em atendimento.