Olimpíada Escolar de Dois Irmãos terá atletismo na sexta-feira

01/10/2019
Solenidade de abertura ocorreu nesta terça

Solenidade de abertura ocorreu nesta terça

A 22ª Olimpíada Escolar de Dois Irmãos foi aberta nesta terça-feira (1º), com solenidade no Ginásio 29 de Setembro (Moinho Velho). O evento reuniu autoridades, alunos e professores. O primeiro dia contou com a disputa do câmbio pré-mirim. Nesta quarta (2), serão disputados jogos do futsal mirim (masculino e feminino), nos ginásios Primavera e Albano Hansen. Na sexta-feira (4), a partir das 8h, acontecem as provas de atletismo no Complexo Esportivo Municipal.
A tocha olímpica foi conduzida pela aluna Bruna Mayara Theis (Albano Hansen), que foi destaque na Olimpíada Escolar de 2018. A leitura do juramento coube à estudante Ana Paula Lerner (29 de Setembro). “Nosso município se diferencia porque permanecemos com os projetos que são bons, indiferente da gestão. A Olimpíada Escolar iniciou há 22 anos, na gestão do prefeito Juarez Stein e do chefe do Departamento de Desporto Girardi Altenhofen. É um momento de muito aprendizado, pois nem sempre saímos vitoriosos. O mais importante é ver os alunos como protagonistas nos dias de competições esportivas”, comentou a prefeita Tânia da Silva. 
O momento também contou com apresentações de alunos do Projeto de Danças da escola municipal Albano Hansen (Travessão) e do Grupo de Danças Alemãs Deutscher Tanzgruppe, da escola municipal 29 de Setembro. Destaque para a leitura do cerimonial em português e alemão, em comemoração aos 60 anos de emancipação e aos 190 anos de imigração alemã em Dois Irmãos.

(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela