Cléo Busatto é escolhida patrona da 31ª Feira do Livro de Morro Reuter

03/04/2024
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A escritora e contadora de histórias Cléo Busatto recebeu, nesta terça-feira (2), o convite para ser a patrona da 31ª Feira do Livro de Morro Reuter, durante encontro online com as equipes diretivas das escolas de Morro Reuter, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Eliane dos Reis, e integrantes da SMECD.

O convite foi feito por alunos representantes de todas as escolas locais, durante um vídeo onde Cléo conheceu um pouco sobre as políticas de leitura do município. Cléo ficou emocionada com o convite. “Serei patrona pela primeira vez, e é uma grande emoção, ainda mais por ser de uma cidade leitora como Morro Reuter!”, agradeceu a escritora.

A 31ª Feira do Livro de Morro Reuter será de 23 a 26 de maio e terá, além de Cléo, a participação dos escritores Duda Falcão, Gláucia de Souza, Rosane Castro e Simone Saueressig e contará com uma ampla programação cultural, que será divulgada em breve.

 

SOBRE A PATRONA

A escritora e contadora de histórias Cléo Busatto é natural de Capinzal, Santa Catarina, e reside em Curitiba, no Paraná. Mestre em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é autora de mais de 40 obras entre ficção, não ficção, infantojuvenis e mídias digitais, que venderam em torno de 450 mil exemplares. Contou histórias para mais de 150 mil pessoas em 263 municípios do Brasil e exterior. Formou em torno de 80 mil pessoas em oficinas e palestras com os temas: narração oral, leitura e literatura.

Seus livros foram agraciados com prêmios qualificados por instituições especializadas, e dedicadas à literatura infantil e juvenil, como o Prêmio Jabuti, onde “A fofa do terceiro andar” foi finalista na categoria juvenil em 2016, e “Um lago, um menino e a lua” foi finalista na categoria infantil, em 2023. Teve livros selecionados para catálogos de feiras internacionais, como o da Feira do Livro Infantil de Bolonha, Itália e Frankfurt, em 2015.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela