Professores e monitores são vacinados contra Covid-19 em Dois Irmãos

03/06/2021
“Fiquei extremamente feliz”, diz a monitora educacional Cassiara Maisa Pech

“Fiquei extremamente feliz”, diz a monitora educacional Cassiara Maisa Pech

Na terça-feira (1) foi feita a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 nos professores das escolas municipais, estaduais e particulares do município, na Unidade Básica de Saúde do Bairro União.

Dois Irmãos tem um total aproximado de 759 educadores. Nesse número, foram contabilizados os 270 professores da FADI (Fundação Assistencial de Dois Irmãos), 342 da rede municipal, 70 da escola estadual Affonso Wolf, 42 da escola estadual 10 de Setembro, 24 do Colégio Imaculada Conceição e 11 da escola de educação infantil Bruxinha Faceira.

Sandra Teresinha Brandt conta que ficou feliz com a notícia de que os professores iriam poder receber a vacina. “Foi um momento muito especial, até com direito a foto. Espero que em breve todas as pessoas estejam vacinadas. Só então minha felicidade estará completa”, afirma a professora.

 

Monitores foram vacinados na quarta

Na tarde de quarta-feira (2) foram vacinados os monitores educacionais, no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich (Vila Rosa). A imunização foi feita por meio de agendamento com os profissionais e as vacinas utilizadas foram da Oxford/AstraZeneca (Fiocruz) e Pfizer.

A monitora educacional Cassiara Maisa Pech se disse extremamente feliz depois de receber a primeira dose. “Era um momento que eu esperava por muito tempo, desde quando surgiu essa pandemia. E eu espero realmente que todos recebam essa vacina, não só alguns, e que a gente consiga passar por essa. Espero até a segunda dose para ficar um pouco mais tranquila”, comentou.

De acordo com o plano nacional de operacionalização da vacinação contra Covid-19, terão direito a vacina todos os professores e monitores educacionais das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior. Nessa estratégia, será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola ou apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino.

 

(Por Giordanna Benkenstein Vallejos)


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela