(Foto: Divulgação / PMDI)
No último mês, 183 consultas foram realizadas por profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Dois Irmãos. Em razão da pandemia, os atendimentos ocorrem de forma individual, por questões relacionadas ao risco de contágio do coronavírus.
A coordenadora do serviço, Luciana Fossi, explica que a rotina dos atendimentos do CAPS modificou muito nos últimos meses e destacou a importância dos cuidados em saúde mental neste período. “Temos realizado contato telefônico com aqueles usuários que não conseguem ou não devem se deslocar até o CAPS, e com alguns grupos terapêuticos os encontros são de forma online”, comenta. Além disso, ela ressalta que, durante a pandemia, pessoas que nunca haviam tido sintomas psicológicos e psiquiátricos procuraram o centro em busca de atendimento. “Muitas pessoas estão mais sensíveis, mais frágeis, em virtude do isolamento provocado pela pandemia. Este contexto tem produzido sofrimento psíquico na população”, afirma a coordenadora.
O atendimento no CAPS ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sendo que nas quartas-feiras o local fica aberto até as 20h. O endereço é Rua Catarina Rausch, 74. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3564-8874.