Morro Reuter confirma seu primeiro caso de Covid-19

04/06/2020
Comunicado foi feito na manhã de hoje

Comunicado foi feito na manhã de hoje

A Secretaria da Saúde de Morro Reuter confirmou nesta quinta-feira (4) o primeiro caso de Covid-19 em um morador do município. O exame deu positivo para um idoso de 77 anos. Após procurar a Unidade Municipal de Saúde, ele foi internado no Hospital São José de Dois Irmãos, onde realizou a coleta, que foi encaminhada para análise na Universidade Feevale. A família está sendo acompanhada e monitorada.
– Reforçamos a todos que devem ser intensificados os cuidados: usem sempre máscara, lavem as mãos, evitem aglomerações e intensifiquem a higienização de roupas e outros pertences. E se puderem, fiquem em casa! Se caso alguém apresentar sintomas gripais, fique em casa, em isolamento social, e entre em contato pelos telefones 136, (51) 98501-6882 ou 99533-0522, para triagem e, na sequência, monitoramento – diz a nota da prefeitura.
De acordo com o boletim epidemiológico, neste momento três casos de pessoas com sintomas gripais ou que retornaram de viagem estão sendo monitorados no município. Até agora, já foram feitas 10 coletas para exames PCR, com nove resultados negativos e um positivo. Também foram realizados 33 testes rápidos, todos negativos para Covid-19.


EM TEMPO
Vale lembrar que, há duas semanas, o município tinha confirmado seu primeiro caso de coronavírus em uma idosa de 73 anos. O resultado, no entanto, foi corrigido pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que alegou “alteração no resultado do teste para a Covid-19”, ou seja, a moradora de Morro Reuter não estava com a doença. A senhora em questão acabou falecendo no último fim de semana, em decorrência de outros problemas de saúde.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela