Semana começa com tempo seco, mas instabilidade retorna ao RS

05/04/2021
Foto: Octacílio Freitas Dias

Foto: Octacílio Freitas Dias

Depois de um final de semana de sol e alta temperatura, a segunda-feira (5) começou com chuva em alguns municípios do Rio Grande do Sul, como Santa Vitória do Palmar, na região Sul, e São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra. De acordo com a Somar Meteorologia, há nebulosidade em pontos da região oeste e da parte sul do Estado. Em áreas como o Vale do Rio Pardo e do Taquari e Região Metropolitana, o tempo seguiu firme, sem chuva.

Na terça-feira (6), o tempo muda e a chuva passa a se espalhar em boa parte do Rio Grande do Sul em forma de pancadas isoladas com trovoadas e eventual granizo, após uma tarde quente. Somente numa pequena área da Campanha é que o tempo continua firme. O ar seco volta a predominar em solo gaúcho apenas na quinta-feira (8), com temperatura amena durante a manhã e mais elevada à tarde. Além disso, a umidade relativa do ar começa a cair no interior do Estado. Em Dois Irmãos, as máximas podem passar dos 30° nos próximos dias.

 

PRÓXIMOS DIAS – Dois Irmãos

– Terça, dia 6: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 18°C / 29°C

– Quarta, dia 7: Sol com algumas nuvens. Não chove. 16°C / 29°C

– Quinta, dia 8: Sol com algumas nuvens. Não chove. 16°C / 31°C

– Sexta, dia 9: Sol com algumas nuvens. Não chove. 17°C / 32°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela