Secretaria Estadual da Saúde distribui lote de 411 mil vacinas contra gripe

06/04/2020
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

A Secretaria da Saúde (SES) distribui nesta segunda-feira (6) mais um lote de 411 mil doses das vacinas contra influenza (A-H1N1, A-H3N2 e Influenza B), às 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). São para abastecer postos de vacinação em municípios gaúchos. Este é o quarto lote das doses previstas para primeira etapa da Campanha Nacional de Imunizações de 2020, que prioriza idosos e trabalhadores da saúde. O material foi enviado pelo Ministério da Saúde.
Mais um lote ainda será distribuído nos próximos dias, contendo 272 mil doses. Parte irá encerrar a primeira etapa da campanha. Outra parcela será utilizada no início da segunda fase, que começa dia 16 de abril. A segunda etapa será destinada a doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo e portuários.
Como se trata de um imunobiológico, a distribuição é feita em etapas, de acordo com a capacidade de armazenamento nos Estados e municípios. O cronograma de entrega segue critérios técnicos e o envio é realizado nos quantitativos necessários para atender o cronograma e as etapas de vacinação por faixas etárias do público-alvo da campanha. Até agora, 1,687 milhão de doses foram enviadas ao RS pelo Ministério da Saúde para imunizar o público-alvo desta primeira etapa.


DOIS IRMÃOS
A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos informará a chegada da nova remessa ao município através do site da prefeitura (doisirmaos.atende.net). Até aqui, cerca de 3 mil pessoas, entre idosos e profissionais da saúde, já foram vacinados na primeira etapa.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela