Setembro Amarelo terá programação especial em Morro Reuter

06/09/2021
Personagem Herta Klein (Foto: Divulgação)

Personagem Herta Klein (Foto: Divulgação)

A saúde da mente tem atenção especial em Morro Reuter. Em um trabalho conjunto entre as secretarias da Saúde e da Educação, uma programação especial foi elaborada para o Setembro Amarelo, iniciativa que visa a conscientização, desmistificação e prevenção do suicídio.

A psicóloga coordenadora do programa de saúde mental de Morro Reuter, Yasmin Garcia, reforça que falar sobre o assunto é uma forma de prevenção. “É muito importante conversarmos sobre depressão e ansiedade como forma de conscientização da comunidade. Só assim conseguiremos agir da melhor forma no momento em que identificamos seus sintomas entre nossos familiares ou colegas”, afirma. O Setembro Amarelo existe nacionalmente desde 2014, quando foi criado pela Associação Brasileira de Psiquiatria em parceria com o Conselho Federal de Medicina.

A programação contará com uma live transmitida pelo Facebook da prefeitura de Morro Reuter às 13h do dia 8 de setembro, com a presença da personagem Herta, do produtor cultural, diretor e ator Betinho Klein, voltada para os pais de alunos do município. Nos dias 15, 16 e 22 de setembro a Herta estará nas escolas para uma apresentação aos estudantes.

 

ONDE PROCURAR AJUDA

Moradores de Morro Reuter que sentirem necessidade de ajuda profissional para lidar com questões de saúde mental podem entrar em contato com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), que atende junto à Unidade Municipal de Saúde, com acesso pela lateral da BR-116.

 

 

APRESENTAÇÃO DA HERTA NAS ESCOLAS

 

Dia 15 (quarta-feira)

8h às 9h- Escola Tiradentes

10h às 11h- Escola Rui Barbosa

13h às 14h- Escola Francisco Weiler

15h às 16h- Escola Edvino Bervian

 

Dia 16 (quinta-feira)

8h às 9h- Escola Edvino Bervian

10h às 11h- Escola João Wagner

13h às 14h- Escola João Wagner

 

Dia 22 (quarta-feira)

8h às 9h- Escola João Wagner

9h30 às 10h30- Escola João Wagner


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela