Dois Irmãos é uma das 10 cidades com melhor qualidade de vida do Brasil

07/12/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou um novo indicador de desigualdade no Brasil, o chamado Índice Brasileiro de Privação (IBP). Para o estudo foram utilizados os dados do último Censo do IBGE, de 2010, no qual foi possível agregar três áreas para a elaboração do ranking: educação, renda e condições de moradia.

Entre todos os 5.570 municípios brasileiros, Dois Irmãos aparece no 6º lugar do ranking nacional. A diferença deste levantamento para o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), por exemplo, medido pela ONU, é que o IBP permite medir a diferença de desigualdade em pequenas áreas dos municípios, como bairros. O IDH atua, neste caso, a nível municipal. “O município sempre busca o melhor pela saúde e pela educação, entre outras áreas, e assim cada vez mais criar condições melhores para a comunidade que reflitam na qualidade de vida”, destacou a prefeita Tânia da Silva

O IBP deve ter seu lançamento oficial na próxima quarta-feira (9), às 15h, em evento online, com a presença de pesquisadores do Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs), vinculado à Fiocruz e responsável pelo ranking, além de profissionais do exterior.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela